terça-feira, 12 de maio de 2009

EFICIÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA.... É POSSÍVEL SIM!

Os Gestores públicos não podem mais fugir à necessidade de emprestar eficiência ao aparelho estatal. Como é sabido, em face das necessidades econômicas, de otimização e uso racional da máquina estatal, é necessário que se planejem novos rumos para que os nossos Estados e Municípios verdadeiramente trilhem o caminho do pleno desenvolvimento.

Nosso Objetivo é ajudar a aperfeiçoar a Gestão Pública, em um Modelo que leve à participação e ao envolvimento dos cidadãos com responsabilidade e espírito crítico, com o objetivo de buscar um serviço público de maior qualidade para a população.

O Estado se apresenta como sendo um mau administrador. Como Princípio geral, não se admite debates ou diálogo. Parte-se do principio que o Serviço Público é inoperante. Mais podemos e devemos mudar essa visão. Como dizia Federico Mayor, Diretor Geral da UNESCO:

“Não pode haver paz sustentável sem desenvolvimento sustentável. Não pode haver desenvolvimento sem educação ao longo da vida. Não pode haver desenvolvimento sem democracia, sem uma distribuição mais eqüitativa dos recursos, sem a eliminação das disparidades que separam os países mais avançados daqueles menos desenvolvidos.”

A nossa proposta é ajudarmos os Gestores Públicos á estreitar ainda mais a relação de parceria entre o Governo e a População, e não vir a se constituir cada vez mais projetos individuais, mas sim, inserir todos em um projeto de responsabilidades,de cotas de participação, injetando os princípios, valores e atitudes de uma Cultura de Paz, de Compromisso e Lealdade, hoje tão esquecidos no mundo político.

É necessário vivenciarmos de fato e pra valer um novo estilo de convivência com as diferenças, mostrando que é possível respeitar distintas opiniões e idéias não-semelhantes, compartilhar sonhos e buscar alcançar objetivos e metas comuns, vivendo em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é importante para nós.